09/07/2020 – Nota Informativa Coronavírus n° 52/2020.

Nota Informativa Coronavírus n° 52/2020

A Secretaria de Saúde de Vista Alegre do Alto anuncia medidas de restrição e ações de mobilização e prevenção ao Coronavírus, que dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção do contágio pelo Coronavírus (Covid-19).

 

Quadro de Casos – Coronavírus do Município de Vista Alegre do Alto

Casos notificados Covid-19 *

(até o momento)

242*** 53                 Confirmados 46 – Curados

02 – Óbitos

04 – Tratamento domiciliar

01 – Internação UTI
173                Descartados
16 Aguardando resultado 16 -Tratamento Domiciliar
Casos notificados Síndrome Gripal 01  

Informações atualizadas

Em 09/07/2020

Isolamento domiciliar **

Covid-19 e Síndrome Gripal

62

*total de casos notificados Covid-19, independente de ter sido confirmado, descartado ou estar aguardando resultado de exame.

** Tanto suspeitos de Covid-19 como pacientes com Síndrome Gripal permanecem em isolamento de 14 dias (o paciente e seus familiares), segundo protocolo do Ministério da Saúde.

    *** O aumento no número de notificações se deu devido à testagem dos profissionais do Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde (40 testados).

 

Necessitamos lembrar que a identidade do paciente deve ser e é preservada, pois possuímos e somos regidos por um código de ética profissional.

A Vigilância do Município trabalha embasada nos Protocolos do Ministério da Saúde e em consonância com todos os outros Municípios da Diretoria Regional de Saúde, portanto, tudo o que é postado nas Notas Informativas, são dados fidedignos.

            Com a chegada dos testes rápidos nos Municípios, é importante ressaltar que os dados poderão sofrer alterações diárias, como caso suspeito, positivo ou descartado, pois o resultado do teste (para as pessoas que se enquadram na coleta) sai em 15 minutos. Logo, quando tivermos um suspeito e realizarmos o teste, já teremos o resultado.

 

 

                Comunicamos que a Nota Informativa será atualizada semanalmente (às quintas-feiras), com exceção quando houver alguma atualização.

 

 

 

Vigilância Epidemiológica / Secretaria Municipal de Saúde